quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

As Eleições

Ah catano, a velha e doce democracia escrita e perpetuada em actos eleitorais, ao quais compareço sem excepção, sempre que estou habilitado para exercer o meu direito e desde que acorde a horas.
Por isso mesmo não faltei à chamada e escolhi aquele que penso ser o melhor Presidente da A.U.G., vulgo Associação da Unhaca Grande, da qual sou sócio fundador, nº15. Aliás, não fora um fungo que apanhei no dedo mindinho aos 19 anos que me fez cair a unha e obrigou a suspender a minha filiação e certamente estaria entre os primeiros 5 sócios. Por outro lado fui ajudado pela Deusa Fortuna quando, durante a montagem de uma mesa-de-cabeceira comprada em peças na Mestre Maco martelei a mão, falhando o dedo mindinho por uma….unha negra.
Candidatos haviam 2, Crispim Lourenço e Florêncio Semilhas, cada qual com a sua trupe de vice-presidentes e afins, fiéis admiradores da mágica unha latina e em alguns casos, das capilagens faciais muçulmanas.
Pessoalmente fui sensível ao apelo de Florêncio Semilhas e como tal votei em Crispim Lourenço, que, caso cumpra o prometido, irá dar seguimento aos anseios de todos os unhistas. Para além disto não pude deixar de reparar no asseio que Crispim demonstra em cavidades importantes como as orelhas e o nariz, não me recordando de ver nariz tão isento de muco nasal como o exibido na cara do meu Candidato, o que demonstra uma utilização irrepreensível da unha de 1,5 cm que tão orgulhosamente ostenta na mão esquerda. Conta-se que no pé direito podem ser vistas 5 unhas do mesmo tamanho.
Uma das principais causas por que nos batemos na A.U.G. é a inclusão das Unhas de Gel num regime especial de IVA, ficando assim livre dos 21% e estando mais acessível aos Unhistas da Terceira Idade que têm de cortar a sua unha natural por imposição dos Lares onde estão em regime de internato, tendo de recorrer ao unhedo artificial, para poderem enfrentar a vida social. Trata-se apenas de dar dignidade a quem já a não pode ter. Outra causa pela qual no unimos é a redução das cotas de produção de corta unhas, tesouras e limas na UE, colocando-a ao nível da produção de azeitona. Para que esta redução possa ter efeito é necessária, também, a redução das importações destes produtos vindas da China.
Por outro lado, de há 10 anos a esta parte que vamos entregando na Assembleia de Freguesia de Bensafrim a proposta de ser dado o nome de Bento Bentes a uma rua da localidade, homenageando assim um grande unhista, talhante que lascava pernas de presunto com o seu ex. libris.
Todas estas reivindicações poderiam de uma vez por todas chegar a bom porto, não fosse o caso de eu ter sido o único votante a colocar a cruz em frente ao nome de Crispim Lourenço, sendo que nem o próprio acreditou em si. De qualquer forma nada como uma tarde no sofá a limpar cavidades corporais para levantar a moral de qualquer unhista, especialmente se se comeu carne de porco ao almoço e se tem carne entre o meio dos dentes.

Sem comentários: