quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

As Perguntas

Pergunta – Mas porque raio é que há pessoas que mandam tantos perdigotos quando estão a falar que os seus interlocutores pensam que estão na selva Amazónica em dia de tempestade tropical?
Resposta – Bom esse fenómeno é originado por outro que se denomina “Ciclo Hidrológico ou da Água”. Quando está muito calor a água evapora, quando a temperatura baixa a água liquidifica. Assim uma pessoa quando está com febre evapora água na boca e quando baixa a temperatura corporal assiste-se à liquidificação da água e ao chamado “perdigoto”. Portanto nunca se deve falar com uma pessoa que tenha estado com febre há menos de 3 semanas, a não ser que se leve um fato de oleado e óculos de mergulho.
Pergunta – Porque é que as senhoras quando põem a roupa a lavar a separam por cores assim mais ou menos como se estivessem a jogar ao Quatro em Linha?
Resposta – É um engano. A roupa não é separada por cores mas sim por “locais”. Quando se põe a máquina a lavar deve-se ter o cuidado de juntar peças de roupa que sejam utilizadas em locais do corpo com a mesma propensão para se sujarem. Assim no Verão devem-se pôr as peúgas que estiveram nos pés a lavar juntamente com a t-shirt que tocou os sovacos. De Inverno o acompanhamento das peúgas devem ser as calçar, pois estas podem ter tocado lama. Em ambas as temporadas a cuecas e boxers devem ser lavadas à parte pois têm um nivel de propensão à sujidade bastante mais elevado que todas as outras peças de roupa. De qualquer forma deve-se ter o cuidado de não misturar cores dentro do tambor da máquina a fim de evitar tingimentos. É por isso que tenho umas peúgas cor de rosa, para poder lava-las juntamente com as calças no Inverno.
Pergunta – Se os jogadores que rematam com o pé direito são destros e os que utilizam o pé esquerdo são canhotos, porque é que os que usam os dois pés de igual forma dão ambidestros e não ambicanhotos?
Resposta – Um jogador que utiliza os dois pés com a mesma eficiência não é ambidestro, é destronhoto. Ambidestro é um jogador que nasce com uma doença congénita que dá origem a que na extremidade inferior de ambas as pernas cresçam pés direitos, ou seja, com o dedo grande do lado esquerdo. Ainda não é conhecida cura para esta doença, mas normalmente resolve-se este problema com amputação do pé da perna esquerda e utilização de prótese. Diversos jogadores do Sporting sofrem deste drama. Ambicanhoto não existe meu palerma.
Pergunta – O que é a Teoria da Relatividade descoberta pelo descabelado e abandalhado cientista Albert Einstein?
Resposta – Bom como o próprio nome indica, a Teoria da Relatividade é muito relativa, muito subjectiva. Esta prova que tudo na vida tem várias interpretações, é tudo muito relativo. Por exemplo a minha cara metade adora a minha sogra, eu pelo contrário atinjo o topo dos meus níveis de felicidade assim que ela volta para o retiro obrigatório do Lar. Por outro lado todo o Mundo pensa que o Einstein era um despenteado crónico mas ele sempre achou que fazia grande sucesso entre as senhoras por ser adepto do desgrenhamento capilar.
Pergunta – Porque é que o nosso cabelo nunca pára de crescer sendo que ás vezes de tão grande no humilha por parecermos palmeiras?
Resposta – O nosso cabelo é um veiculo de contacto social, é o que faz do Ser Humano um animal social, obrigando-nos a ir onde mais e melhor se contacta com as pessoas, onde há verdadieras discussões e onde se tratam temas importantes para a evolução da Sociedade, ao Barbeiro. Este hábito vem do tempo dos Gregos que foram o primeiro povo a dirigir-se ao barbeiro para cortar o cabelo e discutir os temas do dia a dia. Em Grego Antigo barbeiro diz-se “Acrópole”.
Pergunta – Existem extra terrestres noutros planetas ou isso não passa de invenção dos Humanos que já não têm mais nenhum animal para domesticar?
Resposta – Sem dúvida que existem extra terrestres e todos eles são extremamente inteligentes. A maior prova de que há seres inteligentes noutros planetas é que eles nunca tentaram estabelecer contacto connosco e os relatos de pessoas que dizem que viram OVNIS só afastam cada vez mais todo e qualquer resquicio de vontade que os extra terrestes poderiam ter de contactar connosco.
Pergunta – Porque é que tenho que ser sempre eu a pôr e levantar a mesa quando está tanta gente cá em casa?
Resposta – Porque és o mais pequeno, estás em processo de aprendizagem, tens que treinar estes pequenos aspectos da vida para quando fores mais velho os fazeres com total destreza e porque a tua tia me está a pedir a mim para o fazer e eu te estou a mandar a ti porque não me apetece levantar do sofá. Pisga-te, fecha a porta da sala e desliga a luz.
É por estas e por outras que me chateia que o meu sobrinho venha cá a casa. O miúdo sofre de uma estirpe de ignorância nunca antes estudada que chega a atingir niveis quase psicanaliticos, bombardeando-me com perguntas complexas mas que são pêra doce para um adulto como eu. Só me chateia é que os meus cunhados não ensinem nada ao catraio, obrigando-me a fazer uma pausa no meu Puzzle Bubble para elucidar o raio do puto de todas as suas dúvidas existenciais. Se não fosse eu certamente que o miúdo neste momento apenas tinha o conhecimento cientifico de um peixe.

Sem comentários: